Saltar para o conteúdo

Investigada reação à vacina da gripe A

29/04/2010

Jornal Zero Hora

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Grande investiga um caso de possível reação à vacina contra a gripe A. Uma mulher de 25 anos passou 10 dias internada na Santa Casa após perder a função motora nas pernas.

A jovem recebeu a imunização cerca de 13 dias antes de procurar o serviço de saúde. Ela foi hospitalizada no dia 18 de abril e recebeu alta da Santa Casa ontem. De acordo com a secretaria, a mulher deve ser submetida a novos exames hoje. A expectativa é de que o diagnóstico seja conhecido, no máximo, até o início da próxima semana.

– Ela está em casa, está bem e consegue andar. Vamos investigar todas as causas possíveis para saber o que aconteceu – afirmou a secretária Zelionara Branco.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, a vacina contra a gripe A pode provocar algum tipo de reação, mas a maioria dos efeitos que vem ocorrendo se assemelha aos da vacina sazonal, administrada em idosos. São reações leves, como dor local, febre baixa, dores musculares, que desaparecem em torno de 48 horas.

A diminuição ou perda dos movimentos é um sintoma da chamada Guillain-Barré, uma das doenças que podem causar efeitos adversos se combinada com a vacina da gripe A. Com exceção de alérgicos à proteína do ovo e quem já teve a síndrome de Guillain-Barré, todos podem tomar a vacina contra a gripe A. Quem estiver com algum quadro de infecção aguda e febril deve esperar ficar melhor para receber a vacina, alerta a secretaria.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2887711.xml&template=3898.dwt&edition=14588&section=1003

Leia também: SMS investiga caso suspeito de reação à vacina contra gripe A -  Jornal Agora (RS) – http://www.jornalagora.com.br/site/index.php?caderno=19&noticia=80934

About these ads

From → Em Português

5 Comentários
  1. Porque a imprensa não faz seu papel divulgando quantos efeitos adversos e mortes causados pela vacina tivemos até agora? Onde está a imprensa neste momento?

    O que vemos na mídia são apenas os ‘especialistas’ do governo repetindo a mesma ladainha de que a vacina é segura, enquanto podemos observar dezenas de pessoas com reações adversas graves e outras morrendo. Como apenas alguns poucos veículos de comunicação vêm relatando estes casos, ficamos a imaginar o tamanho da tragédia que está a acontecer em nosso país neste momento.

    Alguns exemplos (fontes originais sempre no fim do artigo), que com certeza são apenas a ponta do iceberg:

    * Brasil

    - ZeroHora: Jovem tem pernas paralisadas após receber a vacina contra a gripe suína no Rio Grande do Sul
    http://www.anovaordemmundial.com/2010/04/zerohora-jovem-tem-pernas-paralisadas.html

    - Alagoas: Menina morre após tomar vacina
    http://www.anovaordemmundial.com/2010/04/alagoas-menina-morre-apos-tomar-vacina.html

    - Urgente! Rapaz de 26 anos morre após vacinação
    http://www.anovaordemmundial.com/2010/04/urgente-rapaz-de-26-anos-morre-apos.html

    - Tanque Novo: Criança morre após tomar vacina H1N1
    http://www.anovaordemmundial.com/2010/04/tanque-novo-crianca-morre-apos-tomar.html

    - [VIDEO] Bebê é internado após tomar vacina contra gripe H1N1 em SP
    http://www.anovaordemmundial.com/2010/04/video-bebe-e-internado-apos-tomar.html

    - Pará: Bebê morre ao receber vacina contra Gripe A
    http://www.anovaordemmundial.com/2010/03/para-bebe-morre-ao-receber-vacina.html

    * Mundo

    - Suécia: Gripe A: Homem morre após tomar vacina
    http://www.anovaordemmundial.com/2010/03/suecia-gripe-homem-morre-apos-tomar.html

    - China Reporta Problemas de Paralisia com a Vacina Contra a Gripe Suína / H1N1
    http://www.anovaordemmundial.com/2010/03/china-reporta-problemas-de-paralisia.html

    - Portugal: [VIDEO] Grávidas perdem bebé depois de tomar vacina da Gripe A
    http://www.anovaordemmundial.com/2010/04/video-gravidas-perdem-bebe-depois-de.html

    - Grã-Bretanha: Paciente Morre Após Receber Vacina Contra Gripe Suína
    http://www.anovaordemmundial.com/2009/11/gra-bretanha-paciente-morre-apos.html

    - Austrália interrompe vacinação H1N1 para crianças menores de 5 anos após aumento no número de reações adversas
    http://www.anovaordemmundial.com/2010/04/australia-interrompe-vacinacao-h1n1.html

  2. Minha esposa passou oito dias na uti fora outros no quarto com diagnóstico de sindrome de guillian barre e ainda tera muito tempo de recuperação para voltar a caminhar eu pergunto alguem ouviu falar disso… ela era extremamente saudavel e ativa até quatro dias após a vacina onde procurammos o primeiro atendimento no 11 dia após já estava internada no 12 já estava na uti existem inumeras reações adversas e o governo a midia as escondem se vc é vitima divulgue para dar dissernimento para outras.

  3. Estou cansado e apenas vou colocar um pensamento porque nunca foram mencionadas pelo ministério da saúde e imprensa as inumeras reações adversas que esta vacina tem e estão previstas disponiveis no link http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/prot_de_vig_epi_e_adventos_adversos_pos_vac.pdf
    Minha esposa passou oito dias numa (uti) e outros no quarto e não sabemos quanto tempo vai levar sua recuperação… voltar a caminhar normalmente estou postando pois o minimo que quero e que as pessoas tenham dissernimento para decidir entre tomar ou não. Não somos extremistas nem temos ideologias politicas apenas somos vítimas de uma vacina que destruiu nossas vidas em pensar que estavamos inclinados a comprar para nossa filha de oito anos essa maldita vacina impulcionado pelo maciço apelo do governo e midia que a mesma só traz beneficios.

  4. JOVEN RIO GRANDINA QUE TEVE REAÇAÕ ADVERSA A VACINA ( H1N1 ) AINDA NÃO CAMINHA.

    SEGUNDO SEU MARIDO A RECUPERAÇÃO ESTA SENDO LENTA APESAR DE ESTAR FAZENDO DIARIAMENTE FISIOTERAPIA NÃO CONSEGUE CAMINHAR SEM AUXÍLIO.
    AGORA DE POSSE DOS EXAMES E DO PRONTUARIO ONDE TODOS DEVIDAMENTES ASSINADOS APONTÃO PARA SINDROME DE GUILLAIN BARRE PELO MENOS TEMOS UM NORTE SABEMOS QUE A RECUPERAÇÃO É LENTA MAS TAMBEM SEI QUE ELA ESTA EM BOAS MÃOS FAZENDO FISIOTERAPIA NA CLINICA DR. HÉLIO CUSTÓDIO. E ESTA SEMANA VOU BUSCAR JUNTO A SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICIPIO O ACOMPANHAMENTO NEUROLÓGICO QUE ESPERO QUE SEJA COM O DR. CHEPLE ROBERTO ABIBI QUE TEVE INUMEROS MÉRITOS A TRATOU DESDE SUA BAIXA QUANDO FOI CONSTATADO QUE SERIA UMA DOENÇA NEUROLÓGICA.
    VALE RESALTAR MINHA ESPOSA NUNCA FOI ALERGICA A OVO TODOS EXAMES NÃO ENCONTRARÃO NENHUMA INFECÇAÕ NO SANGUE NEM URINA TODOS OUTROS COMO EPATITES HIV… TAMBEM NEGATIVADOS ERA UMA MULHER EXTREMAMENTE SAUDAVEL E ATIVA RESPONSAVEL TANTO NO TRABALHO QUANTO COM A CASA E NOSSA FILHA.
    A SITUAÇÃO FINANCEIRA DA FAMILIA FICOU BEM COMPLICADA SOMOS OS DOIS AUTONOMOS E TEMOS UMA FILHA DE OITO ANOS. NÃO ESTA SENDO FACIL POIS A RECEITA FOI QUASE A ZERO E AS DESPEZAS AUMENTARÃO E MUITO MEDICAMENTOS ALUGUEL DE MULETAS GASOLINA PARA IR TODOS DIAS FAZER FISIOTERAPIA E ETC.
    MINHA ESPOSA QUE VENDIA ROUPAS LINGERIES COSMÉTICOS FAZIA FAXINAS, CUIDAVA DA CASA E CUIDAVA DA MÃE DELA DOENTE AGORA ESTA NESTE ESTADO EU TRTABALHAVA EM MÉDIA DEZ HORAS POR DIA EM MINHA ESTOFARIA MAS AGORA O MAXINO QUE CONSIGO E CINCO HORAS POIS TENHO QUE CUIDAR DA CASA DE NOSSA FILHA A LEVAR PARA O COLÉGIO LEVAR MINHA ESPOSA PARA FISIOTERAPIA CORRER ATRAS DE DOCUMENTOS… MINHA MÃE ENTROU EM DEPRESÃO PROFUNDA POIS FOI UM CHOQUE E ELA ESTAVA COMIGO QUANDO O MÉDICO DEU O DIAGNÓSTICO
    SE SOUBESSEMOS DA EXISTENCIA DE ALGUMA REAÇÃO ADVERSA TERIAMOS NO MINIMO PENSADO ANTES. FOMOS DE PRONTO NO PRIMEIRO DIA DA CAMPANHA FAZER A VACINA IMPULCIONADOS PELO MACIÇO APELO DO GOVERNO E MIDIA QUE A MESMA NÃO TERIA NENHUMA REAÇÃO ADVERSA GRAVE MAS O QUE É UMA CONTRADIÇÃO POIS EXISTE UMA LISTA ENORME DE EVENTOS ADVERSOS PÓS VACINA H1N1 QUE ESTA PREVISTA NO PORTAL DO MISTÉRIO DA SAÚDE INCLUSIVE A SINDROME DE GUILLAIN BARRE QUE ACOMETEU MINHA ESPOSA EM PENSAR QUE ESTAVAMOS INCLINADOS A COMPRAR ESTA VACINA PARA NOSSA FILHA.
    EXISTEM INUMERAS OUTRAS DOENÇAS A AÇOLAM A SAUDE PUBLICA DE NOSSO PAIS E DO PLANETA COM INUMERAS VEZES MAIS MORTES E INTERNAÇÕES QUE NÃO GANHAM DESTAQUE NA MIDIA SERÁ QUE NÃO HOUVE CERTO ALARMISMO POR CONTA DE INTERESSES MAIORES LABORATÓRIOS POR EXEMPLO E TODOS OUTROS QUE NÃO TIVERÃO REAÇÃO ADVERSA A VACINA SERÁ QUE NÃO PODEM TER ALGUMA DOENÇA INESPLICADA NO FUTURO, POIS A MESMA A INDA NÃO TEVE TESTES A LONGO PRAZO. SÓ ESPERO QUE A MESMA NÃO SEJA ESQUECIDA JÁ ESTOU CANSADO ISSO FOI UMA DOENÇA QUE ELA ADIQUIRIO NÃO POR IMPRUDENCIA OU DESCASO COM SUA SAUDE POR ISSO ACREDITO QUE DEVERIA TER UMA ATENÇAÕ DIFERENCIADA PELOS ORGÃOS COMPETENTES.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: